Impermeabilização de sofá? Pra quê?

Entenda porque devemos aplicar os impermeabilizantes de tecido nos sofás e estofados em geral, saiba a diferença de um sofá impermeabilizado e um sofá sem o tratamento.

MAXI CLEAN DO BRASIL – Impermeabilização de sofás e tecidos.

As pessoas se perguntam o porquê de fazer ou não a impermeabilização de sofás, almofadas e tecidos em geral, algumas ao solicitar os serviços de limpeza até dizem que não vão solicitar também a impermeabilização, porque já a fez quando comprou o sofá, mas não adiantou nada ou não viu diferença em comparação a um sofá não impermeabilizado.

Primeiramente deve-se entender o que é o produto e qual a função da impermeabilização nos tecidos e sofás, sua durabilidade e quais precauções devem ser aplicadas aos sofás impermeabilizados. Os impermeabilizantes de tecidos foram fabricados para criar a repelência de líquidos que caiam sobre os sofás e assim evitar as famosas manchas d’água, essa repelência acontece porque o produto é composto por uma resina de carbono fluorada não compatível com a maioria dos líquidos consumidos e utilizados por nós diariamente.

Devido a essa incompatibilidade que os líquidos como: água, sucos, refrigerantes, cervejas e líquidos de nosso consumo, são repelidos pelo impermeabilizante; evitando assim cotidianamente muitas manchas nos seus estofados; as sujeiras secas e pastosas automaticamente não se fixam com tanta facilidade quanto em estofados sem o tratamento. A impermeabilização de sofás é uma grande parceira no combate as sujeiras e manchas diárias, porém não quer dizer que os sofás nunca mais ficarão sujos, previna-se!

A impermeabilização de sofás e tecidos tem uma vida útil de mais ou menos 12 meses dependendo da qualidade do produto, utilização e precauções que seu usuário faz nos estofados; muitas pessoas pensam equivocadamente que fazendo a impermeabilização, o seu sofá nunca mais ficará sujo ou que esteja totalmente livre das manchas; por isso algumas pessoas me dizem: Fiz a impermeabilização do meu sofá, mas não adiantou nada; e quando pergunto a ela há quanto tempo ela fez o procedimento, me dizem: Há faz uns dois ou três anos!

Nestes casos não vai adiantar mesmo, porque a impermeabilização do sofá dela já tinha vencido há dois anos! O produto em geral serve para que você possa usufruir do seu estofado tranquilamente durante o prazo da garantia, após a vigência da garantia, será necessário empregar uma higienização profissional no estofado e a reaplicação do impermeabilizante no sofá, para que ele continue limpo e protegido por mais um ano; sendo assim, toda vez que se fizer a limpeza do sofá mesmo que ele já seja impermeabilizado, será necessário fazer a impermeabilização novamente.

No Comments Yet.

Deixe um comentário

You must be Logged in to post a comment.