15 Dicas utilizando Limão na Limpeza de Casa

Hoje é dia de Dica de Limpeza aqui no Blog da Maxi Clean. Veja como a utilização de alguns produtos naturais na limpeza da casa pode ajudar. Saiba como um pequeno limão pode ser um grande aliado da dona de casa. Esta fruta contém alta concentração de substâncias ácidas que são capazes de combater diversos micro-organismos. É excelente para superfícies em geral e neutralizador de odores. Confira as dicas a seguir:

1- Livre-se de insetos e formigas. Corte pequenas fatias de casca de limão, e coloque em soleiras, peitoris de janelas, em torno de entradas de porta, e perto de todas as rachaduras ou buracos onde as formigas ou pragas pode estar entrando. As formigas não gostam de limão e não vão entrar em sua casa. Limões são também eficazes contra baratas e moscas.

2– A meia encardiu? Sem problemas. Coloque as meias para ferver junto com algumas rodelas de limão, depois lave normalmente.

3- Manchas de café em xícaras e canecas. Coloque uma porção de casca de limão em uma caneca de café manchado e adicione água. Deixe descansar por algumas horas, em seguida, limpe com um pano.

4- Limpa cafeteira e chaleira. Quando o depósito mineral se acumular em sua chaleira, encha-a com água, adicione um punhado de fatias finas de casca de limão e deixe ferver. Desligue o fogo e deixe descansar por uma hora, escorra e enxágüe bem.

5- Limpeza do microondas. Adicione cascas de limão em uma tigela para microondas e encha até metade com água. Deixe por 5 minutos em potência alta. Com cuidado, retire a tigela quente e limpe a sujeira com um pano úmido. Se o micro estiver mega sujo, troque a água por vinagre branco de álcool.

6- Limpa rejunte. Faça uma pasta com suco de 1 limão + 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Esfregue no rejunte com uma escova e deixe por 15 minutos. Enxague com água.

7- Polidor de metais: Tire manchas de metais, esfregando um limão cortado pela metade. Enxague e lustre com um pano macio e seco.

8- Dar brilho em cobre, latão, aço inoxidável : esprema um limão e coloque um pouco de sal (ou bicarbonato de sódio) e esfregue sobre a área afetada. Deixe por 5 minutos. Em seguida, enxague com água morna e seque.

9- Umidificador de ar: Para clima seco, coloque cascas de limão em uma panela com água e deixe cozinhar na configuração mais baixa do fogão - alto para umidificar e perfumar o ar.

10- Limpeza de tábuas de corte: Limão tem propriedades antibacterianas, por isso é uma ótima opção para limpeza de tábuas de corte. Após lavar a tábua como de costume, esfregue um limão cortado na metade e deixe descansar por alguns minutos e enxague.

11- Adicione a casca de limão (com polpa removida) no açúcar mascavo para ajudar a mantê-lo úmido e fácil de usar.

12- Retire os alimentos secos do seu ralador esfregando com o lado da polpa de um limão cortado.

Eliminação de Odores

13- Tira cheiro da geladeira. Corte o limão ao meio e deixe em um canto da geladeira.
14- Tira cheiro de fritura ou peixe da cozinha. Ferva cascas de limão com cravo, canela em pau, e cascas de laranja para fazer um aroma agradável e umidificador do ar enquanto cozinha.
15- Coloque algumas cascas de limão no fundo da lata de lixo, para manter cheiro fresco.

Fonte: www.organizesemfrescuras.com.br/limpeza-da-casa-15-super-dicas-utilizando-limao-na-limpeza-da-casa

 

Os comentários estão fechados.

×

Seu Orçamento Muito Mais Rápido!

Este canal é único e exclusivo para troca de mensagens de texto e áudio.

×