Consciência Ambiental e Limpeza nas Empresas

"A educação ambiental consiste no desenvolvimento de ações visando a adoção de valores ambientais pelo desenvolvimento sustentável da companhia. Focadas no público interno, as ações de conscientização fazem com que o funcionário se torne um grande aliado dos propósitos da empresa, o verdadeiro responsável pelo sucesso das ações e pelo alcance das metas. Focadas no consumidor, estas ações mobilizam o consumo consciente e incentivam a aderência de mais empresas à causa sustentável. O Programa Limpeza Consciente incentiva ações de educação ambiental por parte de fabricantes, no sentido de contribuir na formação de cidadãos muito mais conscientes quanto ao meio ambiente e diligentes quanto ao planeta que deixarão para suas futuras gerações." (extraído do site http://www.limpezaconsciente.org.br/)

Mais que um conteúdo inerente aos interesses da Maxi Clean, a limpeza consciente é parte de uma educação ambiental que deve vir de casa. A família deve orientar seus membros para que a Educação Ambiental seja uma prática diária e rotineira, no lar e na sociedade.

Nas empresas esta orientação é mais complexa: as pessoas as vezes não praticam em casa o que aprendem na rua, e vice-versa. Talvez você seja uma pessoa consciente de que deve produzir cada vez menos lixo, em casa. E na rua jogue aquela latinha de refrigerante em qualquer lugar, poluindo a cidade.

É papel das empresas também focar essa preocupação ambiental. As empresas é que sustentam as famílias, e são as famílias que movem as empresas. Estamos interconectados em todas as questões ambientais pois, a Terra é o nosso lar. É aqui que vivemos e criamos Hoje o futuro de nossos Filhos e Netos.

Preservar é mais que um Discurso: é uma Ação Diária de Manter Limpo o nosso Planeta.

 

Os comentários estão fechados.